Gauff derrota Swiatek com uma das melhores exibições da carreira e EUA aproximam-se do título na United Cup

Por José Morgado - Janeiro 5, 2025
gauff

Coco Gauff, número três do Mundo, alcançou este domingo uma das melhores vitórias da sua carreira para aproximar os Estados Unidos da conquista de uma segunda United Cup em três anos, depois do título em 2023.

A norte-americana de 20 anos fez uma exibição de grande nível para derrotar a polaca Iga Swiatek, número dois WTA e diante de quem tinha perdido dois dos 11 encontros (!) anteriores, por 6-4 e 6-4, num dos melhores encontros da semana, com pontos espetaculares e winners para todos os gostos. A polaca pediu assistência médica para uma lesão na perna antes de servir a 4-5 no segundo set, o que indica que provavelmente não poderá jogar o duelo de pares mistos caso seja necessário jogá-lo.

Os Estados Unidos querem no entanto fechar as contas nos singulares masculinos, com Taylor Fritz (4.º ATP) a defrontar Hubert Hurkacz (16.º) no segundo encontro da final.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com