This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff cumpre a profecia e é campeã do US Open aos 19 anos
Coco Gauff, de 19 anos, uma das meninas prodígio mais relevantes da última década no ténis feminino, é agora campeã de Grand Slam, depois de ter vencido este sábado o US Open. A norte-americana cumpre o sonho de infância às custas de uma 12.ª vitória consecutiva — 16.ª nos Estados Unidos, depois dos títulos em Washington e Cincinnati durante o mês de agosto.
A tenista da Florida entrou muito mal no encontro, mas foi capaz de se encontrar a tempo para dar a voltar e derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, que será número um do Mundo a partir de segunda-feira, por 2-6, 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em cerca de duas horas, no qual foi mais sólida do que uma rival que se foi ‘auto-destruindo’ a partir de meio do segundo set. Gauff impôs o seu estilo defensivo, com pontos espetaculares e contra-ataques memoráveis.
This defense from Coco 😮
She's up 4-0 in the third set. pic.twitter.com/F5AirHdkLa
— US Open Tennis (@usopen) September 9, 2023
Gauff vai subir ao terceiro posto do ranking mundial, o melhor da sua carreira. Mas o céu parece ser o limite…