Gauff com respeito por Badosa no Australian Open: «Vai ser um encontro de alto risco»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025

Coco Gauff não sabe o que é perder desde a fase de grupos das WTA Finals do ano passado e já varreu a United Cup antes de chegar aos quartos-de-final do Australian Open. No entanto, a jovem norte-americana garante que vai ser preciso ter muito cuidado com Paula Badosa no seu próximo desafio em Melbourne Park.

“Lembro-me que em Pequim a Paula jogou grande ténis e não sei como ganhei aquele encontro. Sei que dividimos sets e depois ela estava com break acima. É uma adversária muito dura. Cada vez que jogo com ela, sei que será difícil. É uma grande jogadora e está num grande momento. Espero poder jogar bom ténis, mas espero o melhor dela. Vai ser um encontro de alto risco, mas estou entusiasmada. Adoro competir e sinto que estes encontros só me vão tornar melhor”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Questionada sobre o que torna Badosa um desafio tão exigente, Gauff detalha. “É o físico dela. Obviamente serve bem de ambos os lados, mas sim, acho que é o físico. Movimenta-se muito bem e joga de maneira agressiva. Acho que pode fazer tudo, é muito completa”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt