This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff arrasa Raducanu rumo aos ‘quartos’, Paolini deixa italianos a sonhar em Roma

O duelo prometia, mas Coco Gauff não quis drama nenhum. A número três do ranking WTA garantiu o regresso aos quartos-de-final do Internazionali BNL d’Italia, ao bater facilmente Emma Raducanu num encontro entre jovens estrelas do circuito mundial feminino.
A terceira classificada da hierarquia mundial feminina deu poucas hipóteses e dominou a britânica com os parciais 6-1 e 6-2, sendo que Raducanu espreitou a reação de forma tímida. A número 49 do Mundo teve break point para devolver o break sofrido logo de entrada, desperdiçou outra oportunidade para reduzir para 2-5 no primeiro set e também falhou quando podia ter feito o contra-break no sexto jogo do segundo parcial.
Tudo somado, Gauff controlou as operações para se apurar para os quartos-de-final, ficando a um passo de igualar o que alcançou na temporada passada em Roma. Já com o segundo lugar do ranking garantido, a norte-americana fica agora à espera para saber se irá defrontar Mirra Andreeva (7.ª) ou Clara Tauson (23.ª).
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
Também nos quartos-de-final está Jasmine Paolini. A italiana, atual número cinco do ranking WTA, está a fazer o público da casa sonhar, desta feita ao bater a sempre perigosa Jelena Ostapenko (18.ª), num duelo resolvido com os parciais 7-5 e 6-2. A transalpina sobreviveu a um primeiro parcial muito apertado para depois fugir no segundo, carimbando um encontro com Diana Shnaider (11.ª), que superou facilmente a belga Elise Mertens (24.ª), por 6-2 e 6-3.
- Categorias:
- WTA