Gauff arrasa, Pegula sobrevive e Muchova desiste em Wuhan

Por José Morgado - Outubro 8, 2025
gauff

Coco Gauff, número três do Mundo e a viver uma fase da temporada desafiante — está a ganhar encontros mas a jogar mal –, garantiu esta quarta-feira o regresso aos oitavos-de-final do WTA 1000 de Wuhan, na China, onde foi semifinalista em 2024. A norte-americana fez uma exibição desta feita convincente para derrotar facilmente a japonesa Moyuka Uchijima (91.ª), por claros 6-1 e 6-0, em apenas 51 minutos!

Jessica Pegula, número seis mundial, teve de suar… muito mais. A norte-americana de 31 anos derrotou a compatriota Hailey Baptiste (55.ª) por duríssimos 6-4, 4-6 e 7-6(7), em três horas de batalha e num encontro somente fechado ao sétimo match point. Vai defrontar de seguida a russa Ekaterina Alexandrova (11.ª), que despachou a norte-americana Ann Li (46.ª), por 7-6(2) e 6-2.

Nos oitavos-de-final também estão a suíça Belinda Bencic (15.ª), que nem teve de entrar em court diante da belga Elise Mertens (21.ª), que desistiu, e ainda a polaca Magdalena Frech (53.ª), que liderava diante da checa Karolina Muchova (22.ª) por 7-6(1) e 4-1 quando a favorita desistiu.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com