Gauff ainda viu fantasmas mas volta às vitórias e marca duelo com Pliskova no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2024

Depois de perder de forma clara logo no seu primeiro encontro no WTA 1000 de Doha, Coco Gauff ainda viu fantasmas durante o embate com Elisabetta Cocciaretto (58.ª) na sua estreia no WTA 1000 do Dubai, mas acabou por sair ilesa rumo aos oitavos-de-final.

A número três do Mundo triunfou com os parciais 6-1 e 7-5, sendo que parecia completamente lançada para um arraso quando vencia por 6-1 e 3-0, com dois breaks de vantagem. O problema é que viu a italiana restabelecer a igualdade, antes de se iniciar uma louca dança de breaks… até que Gauff manteve o serviço a 7-5 para fechar. Só no segundo foram nove (!) quebras de serviço em doze jogos.

Leia também:

 

Com este obstáculo ultrapassado e a primeira vitória desde o Australian Open garantida, Coco Gauff prepara-se agora para enfrentar uma das tenistas em melhor forma das duas últimas semanas. Trata-se de Karolina Pliskova (36.ª), que somou um novo triunfo, desta ao bater Ashlyn Krueger (76.ª), por 6-7(2), 6-3 e 6-4. Se descontarmos o walkover antes das ‘meias’ de Doha, a checa vai em 11 vitórias seguidas!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt