Gauff agradece… aos inimigos: «Obrigada aos que nunca acreditaram em mim»
Coco Gauff é a tenista do momento depois de ter conquistado o US Open com apenas 19 anos, naquele que é o seu primeiro Grand Slam da carreira.
Um dos momentos mais aguardados era o seu primeiro discurso enquanto campeã e a nova número três mundial começou por recordar as desilusões que a tornaram mais forte.
Leia também:
As contas na corrida para as WTA Finals após o US Open: há quatro tenistas qualificadas
[VÍDEO] O ponto brutal que deu Gauff o US Open e o primeiro título do Grand Slam
INCRÍVEL: Top 20 mundial feminino teve… 19 (!) mudanças após o US Open
“Significa tanto para mim, sinto que estou em choque neste momento. Perder a final de Roland Garros foi devastador para mim mas torna este momento ainda mais bonito e especial para mim”, começou por dizer.
“Não rezo por resultados apenas peço para ter a força para dar tudo e o que acontecer, acontece. Estou tão agradecida, não tenho palavras para este momento, para ser sincera”, atirou.
Mas o momento mais inesperado foi a parte em que Gauff agradeceu… aos inimigos. “Obrigado às pessoas que não acreditaram em mim. Há um mês ganhei um WTA 500 e pessoas disseram que eu ia parar por aí. Há duas semanas venci um WTA 1000 e pessoas disseram que era o mais alto que eu ia ter. Três semanas depois estou aqui com este troféu. Para aqueles que pensavam que estavam a colocar água no meu fogo, estavam apenas a colocar gás. Estou a queimar tanto agora”, concluiu.