Gastão volta a brilhar no Equador rumo às meias-finais

Por admin - Novembro 5, 2015

Gastão Elias, 164.º do ranking ATP, continua a não conhecer o que é a derrota nos últimos dias. O recente campeão do torneio de Lima, no Peru, garantiu esta quinta-feira à noite o acesso às meias-finais do challenger equatoriano de Guayaquil e aumentou para oito a série de vitórias consecutivas. Para tal, o número dois português derrotou, sem problemas de maior, o argentino Facundo Bagnis, 144.º mundial, por 6-2 e 6-2.

Num encontro em que voltou a apresentar um excelente nível de ténis, Elias precisou de apenas 62 minutos para eliminar um jogador que já o tinha derrotado em duas ocasiões na presente época, nos eventos challenger brasileiros de São Paulo e Porto Alegre. No entanto, o tenista natural da Lourinhã, de 24 anos, inverteu a tendência, disparando cinco ases e perdendo apenas seis pontos com o seu primeiro serviço.

Apurado para as suas quartas meias-finais de 2015, Gastão Elias, que precisou de salvar dois match points antes de chegar à vitória nas duas rondas anteriores, terá pela frente mais um tenista argentino: Guido Pella, terceiro cabeça de série da competição e 75.º da hierarquia mundial. Elias lidera o confronto direto frente a Pella por 3-1, tendo ganho o último duelo entre ambos, nas meias-finais do torneio de Lima, na semana passada.

Em pares, Elias, a jogar ao lado do brasileiro Fabrício Neis, defende o estatuto de segundo pré-designado e vai discutir ainda hoje o acesso às meias-finais com os jogadores locais Ivan Endara e Gonzalo Escobar.