This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão vence batalha no Equador após salvar dois ‘match points’
Gastão Elias deu sequência ao título conquistado no passado domingo em Lima, no Peru, e somou esta terça-feira o seu sexto triunfo consecutivo. O jovem natural da Lourinhã, de 24 anos, salvou dois match points para derrotar o belga Kimmer Coppejan, sétimo pré-designado e 123.º ATP, por 5-7, 6-4 e 7-5, numa batalha de 2h46 que o colocou nos oitavos de final do torneio challenger de Guayaquil, no Equador.
Num encontro pautado por longas trocas de bola e muitas oscilações no marcador, o número dois português e 164.º do ranking mundial chegou a estar a servir a 4-5 [15-40] na terceira partida, mas apelou ao seu serviço para dar a voltar ao resultado e ganhar os últimos três jogos do duelo. No capítulo estatístico, Elias disparou 11 ases, mas converteu apenas dois dos 17 pontos de break de que dispôs.
Nos oitavos de final, Gastão Elias terá pela frente o brasileiro André Ghem, número 147 da tabela classificativa, que na jornada de ontem já havia rubricado na estreia uma vitória em parciais diretos. Elias e Ghem vão defrontar-se pela terceira vez, primeira desde 2012, sendo que o português regista dois triunfos para o seu lado.
Fotografia: Jorge Salinas
- Categorias:
- Sem categoria