This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão perde batalha em Miami e falha 1.ª vitória em quadros principais Masters 1000
Ainda não foi desta que Gastão Elias conseguiu rubricar a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios Masters 1000. O número dois português e 89.º do ranking mundial não resistiu a uma batalha frente ao argentino Horacio Zeballos, 75.º do Mundo, e caiu na primeira ronda em Miami, nos Estados Unidos, ao fim de 2h36 de compromisso.
O jogador natural da Lourinhã, que nunca havia ultrapassado a fase de qualificação da prova em quatro participações (2008, 2011, 2012 e 2013), sucumbiu perante o sul-americano pelos parciais de 7-6(2), 2-6 e 5-7, num embate pautado por altos e baixos, no qual Elias chegou mesmo a levar um ponto de penalização devido a conduta imprópria.
Depois de ter ganho o primeiro parcial e de ter descido o nível na segunda partida, o pupilo de Fabian Blengino até chegou a recuperar de break de desvantagem no terceiro set, mas acabou por se apresentar mais errático na ponta final.
Com esta derrota, Gastão Elias, que no circuito challenger defrontou Zeballos por sete vezes, diz adeus ao torneio de Miami, pelo que a representação portuguesa no torneio está agora nas mãos de João Sousa, número um nacional e 35.º da hierarquia ATP. O vimaranense ficou isento da ronda inaugural, pelo que defronta na segunda eliminatória, esta sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, 40.º classificado.
Elias deverá agora regressar a Portugal para lutar, entre 7 e 9 de abril, no CIF, em Lisboa, pelas cores portuguesas na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, na qual Portugal encara a seleção da Ucrânia.
- Categorias:
- Sem categoria