Gastão nos quartos-de-final em Bucaramanga

Gastão Elias, número dois nacional e actual 143.º colocado do ranking do ATP World Tour, garantiu esta quinta-feira a passagem aos seus primeiros quartos-de-final da época no Claro Open Bucaramanga 2015, igualando o melhor resultado conquistado na prova Challenger, no ano de 2011.

Depois de ter eliminado Alejandro Gonzalez, sexto cabeça-de-série do torneio, na ronda anterior, o jogador português deu sequência ao bom momento de forma e ultrapassou o espanhol Roberto Carballes Baena, 168.º classificado da hierarquia mundial, por 7-5 e 6-2, ao cabo de 1h33.

Nos quartos-de-final, Gastão Elias vai medir forças com o tenista austríaco Gerald Melzer, irmão de Jürgen Melzer e número 161 da classificação, que surpreendeu o italiano Paolo Lorenzi (primeiro cabeça-de-série) nos oitavos-de-final.  Elias e Melzer nunca se defrontaram anteriormente.

Na competição de pares, Gastão Elias e o tenista brasileiro Marcelo Demoliner foram afastados nos quartos-de-final pelos colombianos Nicolas Barrientos e Eduardo Struvay, segundos pré-designados do evento colombiano, pelos parciais de 7-6(1) e 6-0.