Gastão lesionado: «Até agora tem sido só descanso, massagem e alongamento»
Gastão Elias, número dois português e 88.º do ranking mundial, não tem pisado os courts nos últimos dias devido a lesão. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, estava inicialmente inscrito no torneio challenger de Praga, República Checa, a decorrer esta semana, mas uma “dor na mão” obrigou-o a desistir antes do início da prova.
“Tenho andado com uma dor na mão estas duas últimas semanas e tinha de parar para recuperar. Até agora tem sido só descanso, massagem e alongamento. Vou tentar começar a treinar no final da semana”, confessou Elias ao Bola Amarela, confirmando a notícia inicialmente avançada pelo jornal A Bola.
Apesar de estar lesionado, Gastão Elias, que na semana passada foi afastado na primeira ronda do evento checo de Prostejov, soube esta segunda-feira que ainda tem hipóteses de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O português está à distância de seis desistências de outros jogadores para ter entrada direta. João Sousa, número um nacional, viu o seu nome confirmado no lote de tenistas presentes.