Gastão joga em Bordéus com melhor 'ranking' de carreira e já conhece primeiro opositor
Gastão Elias, número dois português e 93.º colocado do ranking mundial, vai disputar a partir de segunda-feira o seu segundo torneio enquanto top 100 ATP, depois do Millennium Estoril Open, entre 25 de abril e 1 de maio. O jogador da Lourinhã apresenta-se no torneio challenger de Bordéus, em França, com o estatuto de sexto cabeça de série e ainda a ocupar a sua melhor classificação de sempre (deverá ascender a 92.º).
Depois de uma semana em que optou por não jogar qualquer torneio, Elias tem agora estreia marcada na prova gaulesa com o norte-americano Dennis Novikov, número 142 ATP, naquele que será o terceiro duelo entre ambos. O confronto direto encontra-se empatado a uma vitória para cada lado, com o português a ceder na fase de qualificação do US Open, em 2015, mas a vencer no challenger de Sarasota, Estados Unidos, no mesmo ano.
Em caso de triunfo na primeira ronda, Gastão Elias, que caiu na primeira ronda do Millennium Estoril Open para o francês Paul-Henri Mathieu, terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Pedja Krstin, 162.º ATP, e um jogador oriundo da fase de qualificação.
A prova, dotada de 85 mil euros em prémios monetários, conta com o argentino Diego Schwartzman, número 62 mundial, enquanto primeiro cabeça de série.