This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão joga em Bordéus com melhor 'ranking' de carreira e já conhece primeiro opositor
Gastão Elias, número dois português e 93.º colocado do ranking mundial, vai disputar a partir de segunda-feira o seu segundo torneio enquanto top 100 ATP, depois do Millennium Estoril Open, entre 25 de abril e 1 de maio. O jogador da Lourinhã apresenta-se no torneio challenger de Bordéus, em França, com o estatuto de sexto cabeça de série e ainda a ocupar a sua melhor classificação de sempre (deverá ascender a 92.º).
Depois de uma semana em que optou por não jogar qualquer torneio, Elias tem agora estreia marcada na prova gaulesa com o norte-americano Dennis Novikov, número 142 ATP, naquele que será o terceiro duelo entre ambos. O confronto direto encontra-se empatado a uma vitória para cada lado, com o português a ceder na fase de qualificação do US Open, em 2015, mas a vencer no challenger de Sarasota, Estados Unidos, no mesmo ano.
Em caso de triunfo na primeira ronda, Gastão Elias, que caiu na primeira ronda do Millennium Estoril Open para o francês Paul-Henri Mathieu, terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Pedja Krstin, 162.º ATP, e um jogador oriundo da fase de qualificação.
A prova, dotada de 85 mil euros em prémios monetários, conta com o argentino Diego Schwartzman, número 62 mundial, enquanto primeiro cabeça de série.
- Categorias:
- Sem categoria