This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão já treinou no Jamor: «O campo está a ficar espetacular, um dos mais bonitos do Mundo»
Aproxima-se a passos largos o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, entre Portugal e Alemanha, e os jogadores convocados começam a testar aquele que será o court que vai acolher um momento grandioso para o ténis português. Gastão Elias, número três nacional, já treinou no Central do Jamor e as primeiras impressões não poderiam ter sido melhores.
“As primeiras sensações foram muitos boas. O campo está a ficar espetacular, provavelmente um dos mais bonitos no Mundo. O piso está impecável também e estamos ansiosos por que comece o confronto”, começou por dizer, ao Bola Amarela, Elias, que teve como parceiro de treino o também convocado João Domingues.
Apesar de a Alemanha se apresentar desfalcada, com a ausência dos seus três jogadores mais cotados (Alexander Zverev, Mischa Zverev e Philipp Kohlschreiber), Elias, que marca presença na Taça Davis pela 17.ª ocasião, não dá o favoritismo a Portugal.
“Não acredito que sejamos os favoritos, mas obviamente que, sem os três grandes nomes, a eliminatória fica mais equilibrada. Acredito que as coisas possam cair para o nosso lado, por jogarmos em casa, por isso vai ser fundamental que venham apoiar-nos, pois pode ser um fim de semana histórico para o ténis português. Não se sabe quando poderá voltar a acontecer”, rematou Elias.
A seleção portuguesa, que conta ainda com João Sousa e Pedro Sousa, defronta a comitiva alemã entre os dias 15 e 17 de setembro. Em caso de vitória, Portugal jogará em 2018, pela primeira vez, o Grupo Mundial da Taça Davis, onde está o leque das melhores seleções do Mundo.
- Categorias:
- Sem categoria