Gastão estreia-se com colombiano no quadro principal do Rio de Janeiro
Gastão Elias, 142.º do ranking mundial, já conhece o seu primeiro opositor no quadro principal do Rio Open 2016. O jogador natural da Lourinhã encara na ronda inaugural da prova ATP 500 o mais cotado colombiano Santiago Giraldo, 73.º classificado da hierarquia, naquele que será o primeiro duelo entre ambos no circuito profissional.
Ultrapassada a fase de qualificação brasileira, na qual somou duas vitórias com dificuldades distintas, Elias vai participar no quadro principal de um evento desta categoria pela terceira vez na carreira e primeira desde outubro de 2014. O número dois português alcançou a segunda eliminatória do torneio de Hamburgo em julho, há dois anos, e, na mesma época, foi derrotado na estreia da prova de Basileia.
Este domingo, Gastão Elias desembaraçou-se do jogador local Rogério Dutra Silva no encontro que decidiu o acesso ao quadro principal no Rio de Janeiro, onde o espanhol Rafael Nadal, ex-número um mundial, assume o estatuto de primeiro cabeça de série.
Em caso de vitória para Elias no quadro principal, o português encara nos oitavos de final o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner, quarto cabeça de série e número 12 mundial, e o argentino Guido Pella, 71.º classificado ATP.