Gastão Elias volta a vencer (e a convencer) rumo aos oitavos de final no Cazaquistão

Por Pedro Almeida - Julho 16, 2019

O regresso à competição de Gastão Elias não poderia estar a correr de melhor forma. Depois de uma primeira ronda arrasadora, o atual número seis português e 343.º da classificação ATP voltou a vencer e a convencer esta terça-feira para carimbar o passaporte para os oitavos de final do torneio challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, dotado de 135 mil dólares em prémios.

A jogar apenas o seu segundo encontro a nível profissional em cerca de dois meses – afastado devido a lesão numa perna desde o Lisboa Belém Open -, Elias surpreendeu o 12.º cabeça de série da competição, o russo Pavel Kotov, 274.º do Mundo, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-0, em curtos 73 minutos, não sofrendo qualquer ponto de break ao longo do duelo.

Nos oitavos de final, Gastão Elias mede forças com o vencedor do compromisso entre o sexto cabeça de série, Mirza Basic, e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, jovem de apenas 20 anos.

Recorde-se que Gonçalo Oliveira, número quatro nacional, também está em prova no Cazaquistão. Encara esta terça-feira o vietnamita Nam Hoang Ly, 414.º da classificação mundial ATP.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.