Gastão Elias vence e está na segunda ronda em Francavilla
O tenista português Gastão Elias venceu, esta terça-feira, o espanhol David Sanz Perez, por 6-4 e 7-6(4), e tem lugar garantido na segunda ronda do ‘challenger’ de Francavilla, em Itália.
O encontro não começou da melhor forma para o tenista luso, que perdeu o seu serviço, logo no primeiro jogo, mas conseguiu reagir e empatou o ‘set’ (1-1) com o ‘contra-break’ no jogo seguinte.
No ‘set’ inaugural, o equilíbrio foi mesmo nota dominante o que fez com que o encontro se mantivesse empatado (4-4), no oitavo jogo.
O momento do ‘set’ surgiu quando o espanhol, a servir para se manter no ‘set’, perdeu o seu serviço, pela segunda vez no parcial, e entregou a vitória na primeira partida ao tenista luso (6-4).
Na segunda partida, a regularidade evidenciada no primeiro ‘set’ ficou bem patente, uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos de serviço para colocar o resultado empatado (3-3) no sexto jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no sétimo jogo, quando o tenista português perdeu o seu jogo de serviço (4-3), mas, no oitavo jogo, teve três pontos de ‘break’ a seu favor, e fez o ‘contra-break’ de imediato (4-4).
No 12.º jogo, a servir para se manter no encontro, o tenista espanhol não vacilou e o ‘set’ seguiu para um ‘tie-break’ favorável a Gastão Elias, que venceu por 7-4.
O tenista português vai jogar o acesso aos oitavos de final com o alemão Maximilian Merterer, primeiro cabeça-de-série.