This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vê vitória escapar-lhe das mãos no US Open
Foi por pouco que Gastão Elias não carimbou a sua primeira vitória em quadros principais de torneios do Grand Slam. O número dois português e 60.º do ranking mundial esteve à distância de um jogo de bater o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 92.º ATP, mas acabou eliminado na primeira ronda do US Open após sucumbir numa batalha de cinco partidas, em 3h20.
A jogar pela primeira vez durante a quinzena principal do quarto e último evento do Grand Slam da época, Elias, que jogou a qualificação em 2011, 2012, 2014 e 2015, esteve a servir a 5-3 da quinta partida para ganhar o encontro. No entanto, o lourinhanense de 25 anos permitiu a recuperação do ucraniano, vindo de lesão, cedendo posteriormente no tiebreak decisivo, por 6-1, 3-6, 2-6, 6-4 e 7-6(4).
Apesar da derrota em singulares, Gastão Elias está ainda inscrito na variante de pares ao lado do amigo e compatriota João Sousa. A dupla portuguesa tem pela frente na estreia um duro desafio, uma vez que vai medir forças com o britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares.
Na competição individual, a representação portuguesa fica nas mãos de Sousa, que esta terça-feira inicia a sua campanha em Flushing Meadows. O número um nacional e 36.º classificado da hierarquia mundial tem compromisso marcado com o dominicano Victor Estrella Burgos, número 83 do Mundo, naquele que será o terceiro embate das 16 horas portuguesas, agendado para o court 7.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open