Gastão Elias transporta boa forma para Vicenza e avança aos 'oitavos'
Gastão Elias, número dois português e 88.º do ranking mundial, deu sequência esta terça-feira à tarde ao título conquistado no passado domingo em Mestre, Itália, e qualificou-se para os oitavos de final do torneio challenger de Vicenza, igualmente disputado em solo italiano. O jogador de 25 anos bateu na estreia o brasileiro Guilherme Clezar, 177.º ATP, por 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h37.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série da prova, Elias seguiu as pisadas do amigo e compatriota João Sousa, que por sua vez venceu em Roland Garros, e também triunfou, num encontro em que controlou a grande maioria das trocas de bola e no qual disparou seis ases e ganhou 74% dos pontos com o primeiro serviço.
“Foi um encontro mais ou menos controlado do início ao fim. Senti que o meu jogo o estava a incomodar e não saí muito do plano original, que era ser sólido e jogar mais pelo lado esquerdo sabendo que era claramente o mais fraco”, disse à agência Lusa o jogador português.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, que somou a sua sexta vitória consecutiva e ainda o sétimo triunfo em igual número de embates diante de Clezar, terá pela frente o croata Viktor Galovic, oriundo da fase de qualificação e 585.º da tabela classificativa. Os dois jogadores nunca se defrontaram anteriormente.
Foto: Facebook - Tennis Club Mestre