This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias transporta boa forma para Vicenza e avança aos 'oitavos'
Gastão Elias, número dois português e 88.º do ranking mundial, deu sequência esta terça-feira à tarde ao título conquistado no passado domingo em Mestre, Itália, e qualificou-se para os oitavos de final do torneio challenger de Vicenza, igualmente disputado em solo italiano. O jogador de 25 anos bateu na estreia o brasileiro Guilherme Clezar, 177.º ATP, por 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h37.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série da prova, Elias seguiu as pisadas do amigo e compatriota João Sousa, que por sua vez venceu em Roland Garros, e também triunfou, num encontro em que controlou a grande maioria das trocas de bola e no qual disparou seis ases e ganhou 74% dos pontos com o primeiro serviço.
“Foi um encontro mais ou menos controlado do início ao fim. Senti que o meu jogo o estava a incomodar e não saí muito do plano original, que era ser sólido e jogar mais pelo lado esquerdo sabendo que era claramente o mais fraco”, disse à agência Lusa o jogador português.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, que somou a sua sexta vitória consecutiva e ainda o sétimo triunfo em igual número de embates diante de Clezar, terá pela frente o croata Viktor Galovic, oriundo da fase de qualificação e 585.º da tabela classificativa. Os dois jogadores nunca se defrontaram anteriormente.
Foto: Facebook - Tennis Club Mestre
- Categorias:
- Sem categoria