Gastão Elias soma boa vitória e junta-se a Henrique Rocha no quadro principal de Múrcia
Gastão Elias concretizou o objetivo de deixar a fase de qualificação para trás e garantiu um lugar no quadro principal do Challenger de Múrcia, em Espanha, juntando-se a Henrique Rocha. O português de 33 anos, atual número 313 do ranking ATP, somou um excelente triunfo e agora vai discutir o quarto quadro Challenger em 2024.
Elias ultrapassou o jovem Gabriel Debru (352.º), promessa francesa de apenas 18 anos, com os parciais 6-4 e 7-5, resolvidos ao cabo de 1h39. O lourinhanense até viu uma vantagem de 5-2 transformar-se em 5-4 na primeira partida, mas voltou a elevar o nível na resposta e fechou aí a primeira partida no serviço de Debru.
Já no segundo parcial, o equilibrio foi nota dominante e não houve break points… até que o português criou o primeiro logo a valer um match point, não deixando a oportunidade escapar. Desta forma, acede ao quadro principal e fica à espera do sorteio para saber quem vai defrontar na primeira ronda.
Leia também:
- — Nuno Borges: «Estou orgulhoso por vencer de novo em Phoenix. Semana incrível»
- — Alcaraz e um título muito especial em Indian Wells: «Tive muitas dúvidas…»
- — [VÍDEO] Conferência de imprensa de Alcaraz interrompida por situação insólita
Refira-se que vêm aí duas semanas importantes para Gastão Elias, já que defende ‘quartos’ do Challenger de Les Franqueses del Valles e ainda a final do Challenger de Girona, pelo que vai à procura de recuperar esses pontos antes da próxima atualização do ranking ATP, que acontece na segunda-feira, dia 1 de abril. Neste momento, sem esses pontos, cairia para fora do top 400.