This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias soma boa vitória e junta-se a Henrique Rocha no quadro principal de Múrcia
Gastão Elias concretizou o objetivo de deixar a fase de qualificação para trás e garantiu um lugar no quadro principal do Challenger de Múrcia, em Espanha, juntando-se a Henrique Rocha. O português de 33 anos, atual número 313 do ranking ATP, somou um excelente triunfo e agora vai discutir o quarto quadro Challenger em 2024.
Elias ultrapassou o jovem Gabriel Debru (352.º), promessa francesa de apenas 18 anos, com os parciais 6-4 e 7-5, resolvidos ao cabo de 1h39. O lourinhanense até viu uma vantagem de 5-2 transformar-se em 5-4 na primeira partida, mas voltou a elevar o nível na resposta e fechou aí a primeira partida no serviço de Debru.
Já no segundo parcial, o equilibrio foi nota dominante e não houve break points… até que o português criou o primeiro logo a valer um match point, não deixando a oportunidade escapar. Desta forma, acede ao quadro principal e fica à espera do sorteio para saber quem vai defrontar na primeira ronda.
Leia também:
- — Nuno Borges: «Estou orgulhoso por vencer de novo em Phoenix. Semana incrível»
- — Alcaraz e um título muito especial em Indian Wells: «Tive muitas dúvidas…»
- — [VÍDEO] Conferência de imprensa de Alcaraz interrompida por situação insólita
Refira-se que vêm aí duas semanas importantes para Gastão Elias, já que defende ‘quartos’ do Challenger de Les Franqueses del Valles e ainda a final do Challenger de Girona, pelo que vai à procura de recuperar esses pontos antes da próxima atualização do ranking ATP, que acontece na segunda-feira, dia 1 de abril. Neste momento, sem esses pontos, cairia para fora do top 400.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias
- Portugal