Gastão Elias sofre rara derrota ao primeiro obstáculo e sai de cena em Amersfoort

Por Bola Amarela - Julho 13, 2021
GastaoElias(1)
FOTO: Sara Falcão

A realizar uma excelente temporada, Gastão Elias conheceu um sabor estranho e que tem sido pouco comum esta época: o de perder na primeira ronda de um torneio. O número 232 do ranking ATP foi surpreendido pelo egípcio Mohamed Safwat (172.º classificado e 5.º cabeça-de-série), ao cair com os parciais 6-1 e 6-3 no Challenger de Amersfoort, na Holanda.

O português de 30 anos entrou mal no encontro, logo a ser quebrado por duas vezes, e a verdade é que só se começou a reencontrar a meio do segundo set. No entanto, já não foi a tempo de recuperar a desvantagem e não conseguiu aproveitar o único ponto de break que teve, na altura com 0-2 nessa segunda partida. Desta forma, perdeu na primeira ronda de um Challenger pela primeira vez em 2021, sendo que só tinha caído na primeira eliminatória de dois torneios do ITF World Tour.

Elias segue agora viagem para a Finlândia, onde tem entrada em mais um Challenger na próxima semana. O lourinhanense prepara-se para competir em Tampere, novamente em terra batida.

Bola Amarela