This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias sofre derrota na estreia do ‘qualifying’ em Acapulco
Gastão Elias, número dois português e atual 123.º colocado do ranking mundial, não resistiu à estreia em Acapulco e foi eliminado este sábado à noite na primeira ronda da fase de qualificação do Abierto Mexicano Telcel 2015, prova de categoria ATP World Tour 500 disputada sobre piso rápido e dotada de mais de 1.5 milhões de dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de sexto pré-designado da competição, o caldense de 24 anos, recente finalista do torneio Challenger colombiano de Bucaramanga, foi derrotado pelo menos cotado norte-americano Austin Krajicek, número 141 da tabela classificativa (o seu melhor ranking de sempre), pelos equilibrados parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 2H20 de embate.
A estrear-se em 2015 em qualifyings de eventos deste nível, Elias não conseguiu derrotar um jogador com quem mediu forças profissionalmente pela primeira vez no ano de 2007, nos quartos-de-final de uma prova Future norte-americana. No capítulo estatístico, destaque para os 45% de primeiros serviços colocados de Elias e a conversão de um break point em nove oportunidades para quebrar o saque do adversário.
Gastão Elias despede-se assim de Acapulco e viaja agora para Indian Wells, onde vai jogar a fase de qualificação para o quadro principal do torneio Masters 1000 que se realiza a partir do dia 12 de março.
- Categorias:
- Sem categoria