Gastão Elias salva três match points e festeja reviravolta incrível contra ex-top 15

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2022
gastao-elias

Em grande! Gastão Elias, número 159 do ranking, somou uma vitória muito especial esta segunda-feira, ao bater Borna Coric (atual 279.º que chegou a ser 12.º antes de sofrer uma grave lesão no ombro direito) na primeira ronda do Challenger de Forli, em Itália.

O português precisou de quase três horas, mas acabou mesmo por sobreviver numa reviravolta com contornos épicos, tendo em conta que salvou três match points consecutivos na segunda partida, quando perdia por 6-5 e serviu com 0-40. Elias saiu desse buraco e celebrou a vitória com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-3.

Na verdade, Elias já tinha entrado melhor nos dois primeiros sets, sempre a lider com um break de vantagem, mas só no segundo deu mesmo a volta para sair por cima. Já na terceira partida, aproveitou o único ponto de break no sexto jogo e já não tremeu para garantir um lugar na segunda ronda em Itália.

Com este importante e moralizador triunfo no bolso, Gastão Elias fica agora à espera do vencedor do duelo entre Jaumer Munar (87.º ATP e segundo cabeça-de-série) e o italiano Alessandro Giannessi (173.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt