Gastão Elias regressa esta semana ao circuito ITF mais de oito anos depois

Por Pedro Almeida - Janeiro 13, 2020

Gastão Elias regressa esta semana aos torneios do circuito secundário ITF e vai disputar um torneio future pela primeira vez desde outubro de 2011, mais de oito anos depois. O ex-número 57 do ranking ATP e atual 457.º da hierarquia marca presença no evento de Rancho Santa Fé, nos Estados Unidos, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários, uma vez estar impedido de competir em torneios challenger devido ao deslize no ranking.

O jogador natural da Lourinhã, que na entrada em 2020 conseguiu ter acesso à prova challenger de Ann Arbor, na semana passada, perdendo na primeira ronda, tem pela frente na estreia na Califórnia o jovem norte-americano Emilio Nava, ex-top 5 mundial de juniores e atual 940.º da classificação ATP.

Em caso de triunfo, Gastão Elias pode vir a defrontar nos oitavos de final o terceiro cabeça de série da competição, o jogador local Sekou Bangoura, número 302 do Mundo.

Recorde-se que Elias tem os olhos postos na subida no ranking e em ultrapassar uma temporada transata em que foi minado por lesões que afetaram a sua carreira.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.