This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias regressa às meias-finais de um Challenger 27 meses depois
Gastão Elias, um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos e a tentar nos últimos meses recuperar o nível que chegou a levá-lo ao top 60 ATP e aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, garantiu esta sexta-feira o regresso às meias-finais de um Challenger pela primeira vez desde janeiro de 2019 (Orlando), ao qualificar-se para o top 4 do Oeiras Open I, o primeiro de dois torneios Challenger 50 que se vão jogando no Jamor.
O tenista da Lourinhã, de 30 anos, atual número 358 do ranking ATP, derrotou nos quartos-de-final o eslovaco Alex Molcan, número 279 mundial e no melhor momento da carreira, por 6-2 e 7-5, num encontro resolvido em 1h42. Elias comandou completamente a primeira hora do encontro — liderou 6-2 e 4-1 com dois breaks — mas as coisas ainda se complicaram um pouco na reta final, com o eslovaco a deixar de cometer erros, incomodando bastante o português.
Nas meias-finais deste sábado, Elias vai defrontar o francês Evan Furness, número 340 ATP, naquilo que será uma reedição da recente final do ITF M25 de Vale do Lobo, ganha pelo gaulês.
- Categorias:
- Portugal