Gastão Elias perde nos pares em Umag e fecha dupla jornada
Gastão Elias, número dois português e 72.º do ranking mundial, não conseguiu dar sequência ao melhor triunfo da carreira em singulares e foi eliminado nos quartos de final da variante de pares do ATP 250 de Umag, Croácia. Ao lado de Fabrício Neis, o par luso-brasileiro foi afastado pelo norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, segundos cabeças de série, por 6-3 e 7-5.
Poucos minutos depois de ter surpreendido o uruguaio Pablo Cuevas e de ter alcançado a primeira vitória do currículo sobre um jogador do top 20 mundial, Elias mudou de court, do central para o Grandstand, e acabou derrotado em 74 minutos, num encontro em que Elias e Neis até chegaram a ameaçar a reviravolta na ponta final.
Com esta derrota em pares, o torneio de Umag fica com dois representantes portugueses apenas na variante individual. Esta sexta-feira, João Sousa defronta nos quartos de final o eslovaco Andrej Martin, 124.º ATP, ao passo que Elias tem pela frente o espanhol Pablo Carreño Busta, sexto pré-designado e número 56 do Mundo.