Gastão Elias mostra-se em forma e arranca campanha no Porto Open com bom triunfo
Gastão Elias manteve o dia a sorrir para as cores portugueses no Porto Open, Challenger 125 que se disputa ao longo desta semana no Complexo Desportivo do Monte Aventino. O tenista de 33 anos, atual número 327 do ranking ATP, apresentou-se em forma no regresso aos hard courts e elevou para quatro o número de lusos já na segunda eliminatória.
Elias, que não competia nesta superfície desde o início de março, mostrou-se a um excelente nível para ultrapassar Sebastian Fanselow (316.º), alemão que está radicado em Portugal, com os parciais 6-3 e 7-6(1), ao cabo de 1h46. Depois de um arranque em que os tenistas trocaram breaks, o lourinhanense trancou o seu serviço e foi mais forte para se colocar na frente do marcador. Isto antes de um segundo parcial intenso.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
O português salvou três break points enquanto não aproveitou quatro e a decisão só chegou no tie-break, onde Gastão Elias se mostrou absolutamente implacável. Desta forma, junta-se a Henrique Rocha, Jaime Faria e João Domingues nos oitavos-de-final, sendo que vai defrontar o lucky loser ucraniano Vadym Ursu (338.º) por uma vaga nos ‘quartos’.