This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias mostra-se em forma e arranca campanha no Porto Open com bom triunfo
Gastão Elias manteve o dia a sorrir para as cores portugueses no Porto Open, Challenger 125 que se disputa ao longo desta semana no Complexo Desportivo do Monte Aventino. O tenista de 33 anos, atual número 327 do ranking ATP, apresentou-se em forma no regresso aos hard courts e elevou para quatro o número de lusos já na segunda eliminatória.
Elias, que não competia nesta superfície desde o início de março, mostrou-se a um excelente nível para ultrapassar Sebastian Fanselow (316.º), alemão que está radicado em Portugal, com os parciais 6-3 e 7-6(1), ao cabo de 1h46. Depois de um arranque em que os tenistas trocaram breaks, o lourinhanense trancou o seu serviço e foi mais forte para se colocar na frente do marcador. Isto antes de um segundo parcial intenso.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
O português salvou três break points enquanto não aproveitou quatro e a decisão só chegou no tie-break, onde Gastão Elias se mostrou absolutamente implacável. Desta forma, junta-se a Henrique Rocha, Jaime Faria e João Domingues nos oitavos-de-final, sendo que vai defrontar o lucky loser ucraniano Vadym Ursu (338.º) por uma vaga nos ‘quartos’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal