Gastão Elias joga olhos nos olhos com Alcaraz mas não trava prodígio no Jamor

Por Bola Amarela - Maio 20, 2021
Elias
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias, número 313 do ranking ATP, jogou olhos nos olhos com Carlos Alcaraz, um prodígio e uma das coqueluchues do circuito mundial, mas ficou pelo caminho no Challenger 125 de Oeiras. O português de 30 anos lutou muito e exibiu-se a nível, chegando ao ponto de ter uma vantagem de 5-2 no primeiro set, antes de o jovem de 18 anos subir o nível e partir para a vitória em sets diretos.

Alcaraz fechou por 7-5 e 6-4, num duelo de excelente nível, em que Elias, como já foi referido, chegou à vantagem de 5-2 no primeiro parcial. No entanto, o pupilo de Juan Carlos Ferrero cerrou os dentes e deixou praticamente de falhar, partindo para sete jogos consecutivos, já a entrar também no segundo parcial, onde começou logo com um break à maior.

Elias tentou reagir e deu tudo o que tinha, conseguindo mesmo fazer o 2-2, reequilibrando as contas. No entanto, o ténis mais agressivo de Alcaraz voltou a dar frutos e quebrou a resistência de Elias, carimbando o lugar nas meias-finais, onde vai defrontar o japonês Taro Daniel.

Bola Amarela