This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias incapaz de travar Troicki em São Petersburgo
A tarefa previa-se custosa e assim foi: Gastão Elias não resistiu ao sérvio Viktor Troicki, atual número 33 do ranking ATP, que já foi 12.º mundial, cedendo pelos parciais de 1-6 e 2-6, em 54 minutos, na ronda inaugural do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia.
O número dois nacional, esta semana a ocupar a 61.ª posição da tabela classificativa, não encontrou forma de fazer frente ao serviço do jogador dos Balcãs, que venceu 88 por cento dos pontos com a primeira bola e não permitiu que o jogador da Lourinhã beneficia-se mais do que de um ponto de break em toda a partida.
No segundo set, Elias apresentou mais resistência, salvando pontos de break para fechar os dois jogos de serviço que conquistou logo no início da partida, mas viria a não conseguir segurar o seu saque no sétimo jogo, deixando o sérvio a servir para selar o encontro.
Gastão Elias não consegue, assim, seguir as passadas de João Sousa, que assegurou, no mesmo court, a passagem à segunda ronda do torneio onde no ano passado alcançou a final. Defronta de seguida Andrey Rublev, antigo número um mundial de juniores e atual 201.º ATP.
O próximo desafio do português do jogador natural da Lourinhã é no ATP 250 de Shenzhen, na China, que se disputa na próxima semana.
- Categorias:
- Sem categoria