This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Rocha são os primeiros vencedores portugueses no Algarve
![Francisco-Rocha](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-12-as-13.57.31.png)
Arrancou finalmente esta quarta-feira o quadro principal do primeiro de seis torneios ITF M25 agendados para Portugal no próximo mês e meio, o 5.º Open Internacional de Ténis de VRSA, com dois vencedores portugueses nas primeiras horas: Gastão Elias, Francisco Rocha e Frederico Silva.
Elias, de 34 anos e atual 356.º ATP, impôs a sua experiência e favoritismo diante do qualifier chinês Charles Chen (1138.º ATP), por 6-1 e 6-1, em apenas uma hora, ao passo que Rocha (774.º ATP) inverteu um início desastroso para derrotar o espanhol Sérgio Callejon (882.º), por 0-6, 6-1 e 6-2, naquele que foi o seu primeiro encontro da temporada, depois de ter estado no Australian Open como parceiro de treino da chinesa Zheng Qinwen, campeã olímpica.
Frederico Silva, segundo cabeça-de-série, campeão nacional em título e atual 288.º ATP, juntou-se a eles minutos depois ao beneficiar da desistência de Daniel Batista (1738.º) quando já ganhava por 5-0 ao fim de meia-hora. Foi uma (tentativa) de reedição precisamente da final do Nacional Absoluto…
Menos sucesso tiveram Tiago Pereira (502.º ATP) e o qualifier José Rodrigues (sem ranking), que foram eliminados na primeira ronda. O algarvio foi surpreendido pelo britânico Millen Hurrion (849.º) por 6-3 e 6-3, ao passo que o ribatejano de Almeirim ainda deu réplica ao primeiro cabeça-de-série francês Robin Bertrand (263.º), mas cedeu por 6-0 e 6-3 em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- Portugal