This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias fica pelo caminho no US Open
Gastão Elias foi afastado esta terça-feira da fase de qualificação do Open dos Estados Unidos, ficando impedido de repetir a segunda ronda alcançada na edição anterior do último Grand Slam da temporada, ao ceder para o jogador da casa Dennis Novikov (184.º ATP), pelos parciais de 7-6(3), 3-6 e 4-6.
O número dois nacional e 186.º mundial foi quem mais determinação mostrou nos momentos decisivos da primeira partida, tendo chegado a salvar um set point quando o jogador norte-americano de 21 anos servia a 5-6, mas acabaria por não conseguir manter a assertividade nos restantes parciais.
Sem conseguir colocar mais do que 38 por cento de primeiras bolas no segundo e terceiros sets, Elias viu o seu oponente – a quem venceu em dois sets na terra batida verde do Challenger de Sarasota esta temporada – chegar à quebra no quarto jogo de ambos os parciais, e descolar no marcador.
Na derradeira partida, o jogador da Lourinhã ainda devolveu o break, mas Novikov desfez a igualdade no nono jogo, para servir para o fecho da partida e garantir a qualificação para a segunda ronda do qualifying da prova norte-americana.
Com Elias fora da corrida no Billie Jean King National Tennis Center, em Flushing Meadows, resta Pedro Sousa na fase prévia da competição. O lisboeta de 27 anos, que beneficia do ranking protegido, defronta esta quarta-feira uma das maiores promessas do ténis asiático, o jovem indiano Ramkuman Ramanthan, número 226 mundial.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open