Gastão Elias fica na primeira ronda do Challenger de Monterrey

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

Gastão Elias voltou à competição pela primeira vez desde o Australian Open, mas não foi feliz. A jogar no México, mais precisamente no Challenger de Monterrey, o número 250 do ranking ATP ficou logo pela primeira ronda, ao ceder para um jogador com quem, curiosamente, até tinha treinado antes do sorteio do quadro principal.

Elias caiu frente ao alemão Maximilian Marterer (159.º), com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h13, despedindo-se de forma precoce do torneio. A primeira partida começou de forma muito equilibrada, sem que Elias tivesse problemas no serviço… isto até enfrentar o primeiro break point no oitavo jogo, ser quebrado e ver o set terminar logo de seguida. Já no segundo parcial, Marterer quebrou no terceiro jogo, Elias teve oportunidade para devolver por duas vezes, mas acabou mesmo por perder.

Leia também:

 

Desta maneira, Gastão Elias segue viagem para mais um Challenger, desta feita em Waco, antes de jogar em Puerto Vallarta na semana seguinte.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt