Gastão Elias embala contra antigo top 40 no Porto Open e soma mais uns ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021
gastao-elias
FOTO FPT

Imparável! Gastão Elias continua a viver uma temporada de altíssimo nível e chegou aos quartos-de-final de um Challenger pela sétima vez em 2021, desta feita no Porto Open. Para alcançar esse patamar, o número 240 do ranking ATP ultrapassou toda a experiência de Denis Istomin (188.º e 8.º cabeça-de-série) com uma excelente exibição, fechando o encontro em apenas duas partidas.

Elias, de 30 anos, concluiu com os parciais 7-5 e 6-4, derrotando o usbeque de 34 anos, que tem dois títulos no ATP Tour e chegou a ser 33.º da hierarquia mundial masculina em 2012. Mas Gatão Elias anulou toda essa história e garantiu a vaga nos ‘quartos’, onde agora vai defrontar o vencedor do embate entre o francês Geoffrey Blancaneaux e o equatoriano Emilio Gómez.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt