Gastão Elias e Pedro Araújo ficam pelo caminho no Challenger do Porto
Gastão Elias sabia que tinha uma duríssima tarefa pela frente para manter o embalo trazido do título do M25 do Porto na semana passada. Afinal de contas, do outro lado da rede estava Martín Landaluce (137.º), segundo cabeça-de-série do Challenger 100 na cidade invicta. Certo é que o português, número 316 do Mundo, até teve break de vantagem nos dois sets, antes de perder em duas partidas.
O lourinhanense de 34 anos cedeu com os parciais 7-5 e 6-3, em quase duas horas, num encontro em que foi tentando explorar a sua capacidade tática face ao maior poder ofensivo do jovem espanhol de 19 anos. No entanto, Elias não segurou a vantagem de 2-0 na primeira partida e de 3-1 na segunda, acabando mesmo por se despedir da prova.
Quem também ficou pelo caminho foi Pedro Araújo. O número 455 do ranking ATP teve um primeiro set para esquecer diante de Hugo Grenier (192.º) ao vencer apenas quatro pontos, mas recompôs-se e lutou muito no segundo. Insuficiente, no entanto, já que caiu com os parciais 6-0 e 7-6(4).
Assim, a participação portuguesa segue nas mãos de Henrique Rocha (já na segunda ronda), bem como de Tiago Torres, Tiago Pereira e Frederico Silva, todos com encontros agendados para esta terça-feira.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal