This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias confirma duelo com Jaime Faria e garante um português nas meias-finais em Curitiba
Gastão Elias, de 33 anos, está a viver uma semana importante no Challenger de Curitiba, no Brasil, um país onde já viveu e com o qual tem uma forte ligação (até técnica, uma vez que trabalha há vários anos com o brasileiro Guilherme Balboa). Esta quinta-feira, o tenista da Lourinhã qualificou-se para os quartos-de-final do torneio do país irmão e garantiu que vamos ter representação nacional nas meias-finais da prova, uma vez que vai defrontar Jaime Faria na sexta-feira.
Elias, número 326 do ranking mundial, até perdia por 7-5, 2-6 e 3-2, com break de atraso no terceiro set, quando o paraguaio Daniel Vallejo (237.º ATP, de 20 anos) se viu forçado a abandonar devido a falência física. Vallejo chegou a ter dois breaks de avanço na terceira partida, mas começou a ter cãibras ao ponto de nem sequer se conseguir mexer mais. Gastão, que curiosamente tinha jogado mais de 3h30 na primeira ronda e é 13 anos mais velho do que o sul-americano, acabou por ser aquele que dos dois se aguentou melhor fisicamente.
Gastão Elias e Jaime Faria vão defrontar-se pela segunda em encontros oficiais. No início do ano, no primeiro Challenger indoor de Oeiras, no Jamor, o mais velho dos dois portugueses triunfo em três sets nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour