Gastão Elias chega às 17 seguidas no Jamor e garante um português nas ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

É mesmo uma história de J(amor). Gastão Elias segue imparável nos courts que se distribuem pelo Complexo de Ténis do Jamor, ao somar a sua 17.ª vitória consecutiva em torneios ali disputados, desta feita para carimbar o acesso aos quartos-de-final do primeiro Indoor Oeiras Open, uma prova que nunca tinha disputado nos cobertos de piso rápido.

O número 336 do ranking ATP exibiu-se de forma autoritária para despachar o turco Cem Ilkel (255.º), com os parciais 6-4 e 6-2, em apenas 1h15, com demonstrações de força sempre que o adversário tentava ameaçar. Tal como, por exemplo, quando saiu ileso de um 0-40 quando perdia por 2-1 no segundo set. Aliás, a reação foi tão implacável que ganhou todos os jogos até ao fim do encontro.

Leia também:

 

Depois de uma sequência de três Challengers em terra batida entre 2021 e 2022 no Jamor, Gastão Elias, de 33 anos, também garantiu que um português chega às meias-finais de sábado. É que o lourinhanense vai ter pela frente o compatriota Jaime Faria (411.º), que defrontou por uma vez no Circuito Sénior da FPT, em tempos de pandemia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt