Gastão Elias cede contra favorito e falha encontro com Henrique Rocha em Múrcia
A tentar embalar depois de duas vitórias na fase de qualificação, Gastão Elias ficou pelo caminho na ronda inaugural do quadro principal do Challenger de Múrcia, em Espanha. A tarefa era exigente, já que do outro lado da rede estava o terceiro cabeça-de-série, mas os detalhes do primeiro set acabaram por ser decisivos.
O número 313 do ranking ATP cedeu diante de Gregoire Barrere (121.º), com os parciais 7-6(4) e 6-2, em 1h46, com esse parcial inaugural a ser fatal para o lourinhanense. Elias Elias entrou mal e viu-se a perder por 4-1, mas foi até ao 4-4 e teve um break point a 5-5. Não o conseguiu aproveitar e a recuperação igualmente até ao 4-4 no tie-break também foi infrutífera, com o gaulês a fugir na frente.
Leia também:
- — CONFIRMADO. Namorado de Sabalenka morre subitamente aos 42 anos
- — [VÍDEO] Cazaux colapsa em court em Miami e adversário já justificou a (lenta) reação
- — ATP Masters 1000 de Miami: eis o quadro completo com Medvedev do lado de Sinner
Na segunda partida, Barrere arrancou com um break e já não olhou mais para trás, sem permitir qualquer break point sequer. Assim, Gastão Elias fica pelo caminho e falha um encontro com o compatriota Henrique Rocha, que já estava à espera na segunda ronda do Challenger espanhol.
Elias surge agora na lista de inscritos do qualifying do Challenger de Girona, cujo quadro principal pode entrar pela fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Resta, portanto, esperar para perceber qual será o plano do português para a próxima semana.