Gastão Elias cai nas ‘meias’ do Indoor Oeiras Open 2

Por José Morgado - Janeiro 12, 2024
elias-oeiras-sf

Gastão Elias não conseguiu esta sexta-feira repetir a presença na final do primeiro Indoor Oeiras Open e foi derrotado nas meias-finais do segundo torneio consecutivo disputado na nave de courts cobertos do Jamor, complexo onde o tenista da Lourinhã tem alcançado alguns dos sucessos mais recentes da sua carreira.

O tenista de 33 anos, ex-top 60 e atual 304.º ATP (tem garantio o regresso ao top 300), não resistiu ao jovem suíço Leandro Riedi, atual 320.º mas que já andou perto do top 100, por 6-3 e 6-3. O helvético foi mais agressivo e esteve quase sempre por cima, num encontro em que Gastão Elias denotou alguma falta de frescura física, justificada por aquilo que se tem passado aqui nas últimas semanas.

Na final de sábado, Riedi, de 21 anos, vai reencontrar um rival e contemporâneo que conhece bastante bem: Martin Damm, norte-americano de 20 anos que eliminou na primeira meia-final o veterano romeno Marius Copil, por 6-3, 6-7(5) e 7-5, num duelo em que voltou a servir muito bem, com 16 ases à mistura.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com