This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias cai à primeira e Gonçalo Oliveira desiste no terceiro set em Tampere
O dia não começou bem para o ténis português em Tampere, na Finlândia. Gastão Elias e Gonçalo Oliveira foram eliminados logo na primeira ronda do Challenger nórdico, deixando a participação nacional nas mãos de João Domingues. Foram encontros com histórias bem diferentes para Elias e Oliveira, mas com o desfecho a ser o mesmo.
Elias, número 235 do ranking ATP, caiu aos pés do austríaco Alexander Erler (339.º), lucky loser austríaco que aproveitou esse brinde para entrar no quadro principal e garantiu um triunfo suado. Erler venceu com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, sendo que a terceira partida fica marcada pelas oportunidades desperdiçadas pelo português, de 30 anos, logo no primeiro jogo, em que não aproveitou quatro pontos de break. Mais tarde, ainda salvou um match point, antes de não resistir quando servia para forçar o tie-break decisivo.
Quanto a Oliveira (290.º), o português também defrontou um lucky loser, no caso o francês Kyrian Jacquet (346.º). O jovem gaulês de 20 anos até perdeu o primeiro set por 6-2 e tudo parecia bem encaminhado para o português, mas Oliveira acabou por desistir quando o marcador mostrava o 2-6, 6-1 e 3-0 a favor de Jacquet. Assim, resta João Domingues, que defronta o espanhol Mario Vilella.
- Categorias:
- Portugal