Gastão Elias brilha contra top 70 rumo às meias-finais em Girona
Brutal! Gastão Elias fez uma exibição de altíssimo nível para alcançar uma das suas melhores vitórias dos últimos anos, algo que lhe garantiu um lugar nas meias-finais do Challenger de Girona. O número 222 do ranking ATP brilhou para derrubar Jaume Munar (66.º) e quebrar o enguiço após ficar nos ‘quartos’ em três Challengers consecutivos.
Elias, de 32 anos, bateu o espanhol com os parciais 7-6(8) e 6-3, em pouco menos de duas horas, demonstrando grande nível e também enorme capacidade mental para resistir aos momentos duros. A primeira partida foi um exemplo disso mesmo, já que o português abriu para 4-1 e viu Munar reagir até ao 4-4, não havendo mais oportunidades até ao tie-break. Aí, Gastão salvou dois set points no serviço do espanhol e resolveu à segunda oportunidade.
Leia também:
- — Organização de Wimbledon vai permitir participação de russos e bielorrussos em 2023
- — Djokovic perdeu o cartão de crédito, um rapaz devolveu-o e foi recompensado
- — Fritz e a experiência de defronta Alcaraz: «Nem com o Big 3 me senti assim»
Embalado por ter desbloqueado esse momento, Elias meteu o pé no acelerador e entrou no segundo parcial logo com uma vantagem de 3-0, mantendo depois o serviço sem enfrentar um único ponto de break. Desta forma, volta às meias-finais de um Challenger um ano depois de vencer os dois seguidos no Jamor, defrontando agora outro espanhol, Pedro Martínez (121.º), que bateu Mariano Navone, carrasco de João Sousa, por 7-6(2), 4-6 e 6-2.