Os registos brutais que Alcaraz está a alcançar em Indian Wells e Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2023

Carlos Alcaraz até pode ter começado a temporada lesionado, mas o mês de março está já a mostrar a sua melhor versão, ao conquistar o Masters 1000 de Indian Wells e ainda estar na corrida para vencer em Miami. O número um do Mundo fê-lo de forma autoritária desde o primeiro segundo, sendo que se encontra a fixar registos impressionantes ao alcance de poucos… ou nenhuns.

Desde logo, nota de destaque para o facto de Alcaraz ser o primeiro a vencer Indian Wells sem ceder um único set e a chegar às meias-finais de Miami da mesma forma imaculada. Um registo que será posto à prova diante de Jannik Sinner, no sexto capítulo da rivalidade que vão construindo.

Por outro lado, Alcaraz junta-se a Novak Djokovic como os únicos a vencerem pelo menos dez encontros consecutivos sem perder sets, excluindo desistências e walkovers. O máximo do sérvio foi de 12 entre 2016 e 2017, pelo que Alcaraz pode empatar caso conquiste o título em Miami sem perder parciais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt