Gastão Elias avança e fica a um passo de se juntar a dupla portuguesa no quadro em Maiorca
Gastão Elias, atual número 358 do ranking ATP, está a um triunfo de se juntar a João Sousa e Frederico Silva no quadro principal do Challenger de Maiorca, que se joga na Academia de Rafael Nadal, em Espanha. O português ultrapassou três sets na sua estreia no qualifying para justificar o estatuto de sexto cabeça-de-série.
Com Miguel Damas (560.º), um tenista da casa, pela frente, Elias triunfou com os parciais 6-2, 5-7 e 6-1, em 2h20, num duelo que até podia ter resolvido de forma bastante mais simples. É que o lourinhanense viu-se a liderar por 4-1, com dois breaks de vantagem, na segunda partida, antes de Damas reagir e acabar mesmo por forçar a terceira partida. No entanto, Elias deu uma resposta implacável para arrasar na hora da verdade.
Leia também:
- — Jack Sock retira-se do ténis no US Open e vai jogar pickleball
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
- — A autêntica revolução no top 10 ATP sem os pontos do US Open
Desta forma, Gastão Elias fica a um triunfo apenas de aceder ao quadro principal deste Challenger 75, sendo que pela frente terá o vencedor do duelo entre Charles Broom (359.º) e Edas Butvilas (531.º). Caso ultrapasse o qualifying, um dos possíveis adversários no quadro principal é mesmo Frederico Silva.