Gastão Elias arrasa no regresso à competição rumo à segunda ronda no Cazaquistão

Por Pedro Almeida - 15 Julho, 2019

Gastão Elias, número 345 do ranking ATP, está de regresso à competição, após superada uma lesão na perna, e arrasou esta segunda-feira no seu encontro de estreia no torneio challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, dotado de 135 mil dólares em prémios monetários, avançando para a segunda ronda após ceder apenas dois jogos.

Sem disputar qualquer encontro desde o Lisboa Belém Open, no CIF, onde sofreu a lesão, em meados de maio, Elias precisou de exatamente uma hora para eliminar na ronda inaugural o colombiano Nicolas Barrientos, ex-top 250 ATP e atualmente sem ranking, pelos parciais de 6-1 e 6-1, perdendo apenas três pontos no seu primeiro serviço.

Na segunda eliminatória, Gastão Elias, agora número seis português, mede forças com o russo Pavel Kotov, 12.º cabeça de série da prova e atual 274.º da classificação.

Recorde-se que o evento cazaque conta ainda com a participação do portuense Gonçalo Oliveira, número quatro nacional e 262.º do Mundo, que por ser nono pré-designado ficou isento da ronda inaugural.

Pedro Almeida