Gastão Elias aguenta montanha russa e segue em frente no qualifying de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2022
elias-rg

Numa autêntica montanha russa, Gastão Elias somou a sua primeira vitória em relva desde 2015 — então contra Pedro Sousa — e juntou-se a Nuno Borges na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon. O lourinhanense teve de saber sofrer, mas encontrou forma de dar a volta a um wild card da casa.

O número 183 do ranking ATP superou o britânico Felix Gill (437.º), com os duros parciais 7-6(10), 5-7 e 6-3, num encontro que teve muitas voltas e reviravoltas. No primeiro set, o lourinhanense saiu de um buraco de 2-5, forçou o tie-break e no desempate salvou cinco set points — três deles a partir de 3-6 –, antes de fechar.

Já no segundo parcial, Elias abriu para 4-1 e parecia lançado para a vitória, mas só ganhou um dos sete jogos seguintes para ser obrigado a disputar um terceiro set. Na hora da verdade, recuperou a concentração e fechou o encontro.

Desta forma, Gastão Elias marca duelo com o australiano Max Purcell (156.º e 10.º cabeça-de-série), sendo que em caso de vitória pode defrontar Nuno Borges na ronda de acesso ao quadro. O maiato vai medir forças com Hiroki Moriya.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-estreia-se-em-wimbledon-da-melhor-maneira-e-avanca-no-qualifying/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt