This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias abandona o top 100 um ano depois de entrar
Há um ano, Gastão Elias quebrava a difícil barreira do top 100, chegando ao Millenium Estoril Open como recém-campeão do Challenger de Turim, em Itália. “Um sonho tornado realidade”, conforme admitiu, que vê escapar por entre os dedos esta segunda-feira, com a habitual atualização dos rankings.
O número dois nacional não jogou qualquer torneio na semana passada e desce 20 posições, saltando do posto número 88 para o 108. Há duas semanas, o jogador da Lourinhã alcançou a final no Challenge de Barletta, ficando impedido de disputar a fase de qualificação do Masters 1000 de Monte Carlo.
Elias tenta, esta semana, recuperar terreno na classificação no Challenger de Francavilla, em Itália, antes de rumar a Portugal para disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open, como convidado da organização.
Durante o último ano, o português de 26 anos conquistou uma série de bons resultados e feitos únicos na sua carreia, nomeadamente as meias-finais nos ATP 250 de Umag (Croácia) e de Bastad (Suíça), a passagem à segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnatti (EUA) e a vitória sobre o então número sete mundial Gael Monfils, em Estocolmo (Suécia).
- Categorias:
- Fora de Linhas