Gastão é eliminado e quebra série de vitórias em Buenos Aires
Gastão Elias, número dois português e atual 135.º classificado da hierarquia, voltou a conhecer esta quarta-feira o sabor da derrota. Depois de 11 vitórias consecutivas, que resultaram em dois títulos seguidos nas duas últimas semanas (Lima e Guayaquil), o jovem natural da Lourinhã foi afastado nos oitavos de final da prova challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários.
Um dia depois de empurrar para fora da competição o primeiro pré-designado, o argentino Federico Delbonis, Elias, a jogar o seu oitavo torneio consecutivo, mostrou-se mais errático de fundo do court do que o seu adversário e não conseguiu exibir o nível que tem apresentado, cedendo em parciais diretos para o chileno Hans Podlipnik-Castillo, por 6-2 e 6-3, em 72 minutos.
Apesar da derrota em singulares, Gastão Elias está ainda em prova na variante de pares, discutindo esta quinta-feira o acesso à segunda ronda. O jovem português de 24 anos, a jogar ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, defronta na estreia o par composto pelo peruano Sergio Galdos e o argentino Juan Ignacio Londero.
Quanto à sua participação na vertente individual de eventos de categoria challenger, Elias disputa na próxima semana o seu último torneio da temporada de 2015, em Montevideu, e coloca-se no 133.º posto provisório do ranking mundial, a sua melhor classificação desde abril.